Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Início / Projetos / OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA

Tipo: 
Projetos
Metas: 

O Movimento Outubro Rosa é conhecido mundialmente pela realização de ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama. O objetivo desse projeto é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas instituições, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.
O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa,tornando-se especial e destacado dos demais.

Indicadores: 

Em processo.

Resultados: 

O Projeto Outubro Rosa é focado no mês de Outubro,onde em todas as Unidades de Saúde da Família são realizadas palestras, exame de citologia, autoexame das mamas, sorteio de prêmios, exame de mamografia. São 03 anos de Projeto, onde alcançamos um público feminino grande e é bastante positivo por se tratar de um assunto tão sério e abordado de uma forma simples e impactante. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

Informações Extra: 

No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres. A idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos. O diagnóstico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura.