Praça da Bandeira,157, Centro
De segunda a sexta-feira das 7:00 às 16:00
I. elaborar, executar e fiscalizar a Política de Saúde do Município;
II. promover o levantamento dos problemas de saúde da população do Município, a fim de identificar as causas e combater as doenças com eficácia;
III. manter estreita relação com os órgãos e entidades de saúde estadual e federal, visando ao atendimento dos serviços de assistência médico-social e de defesa sanitária do Município;
IV. administrar as Unidades de Saúde existentes no Município, promovendo atendimento de pessoas doentes e das que necessitarem de socorros médicos;
V. planejar, executar e acompanhar os programas de Assistência Médica e Odontológica;
VI. executar programas de assistência médico-odontológica às escolas;
VII. providenciar o encaminhamento de pessoas doentes a outros Centros de Saúde fora do Município, quando os recursos médicos locais forem insuficientes;
VIII. promover junto à população local, campanhas preventivas de educação sanitária;
IX. promover a vacinação em massa da população local em campanhas específicas e de rotina ou em casos de surtos epidêmicos;
X. dirigir e fiscalizar a aplicação de recursos provenientes de convênios destinados à saúde pública;
XI. implementar a notificação e investigação de doenças com análise de dados e planejamento de ações de saúde, alimentando sistematicamente os sistemas de informações: SIA/SUS, SIABMUN, SISPRENATAL, SIM, SINASC, SIPNI, SINAN, BPA, HIPERDIA, FCES, PCE, DE-PARA-SAI, SISAGUA, PCFAD, e outros que venham a ser criados;
XII. fiscalizar a qualidade e qualidade dos produtos e bens comprados e dos serviços contratados;
XIII. desenvolver atividades que visam o controle de doenças de caráter endêmico local, bem como, programar e implementar medidas de prevenção e controle das demais zoonoses, além do tratamento de acidentes provocados por animais peçonhentos;
XIV. promover ações educativas e de fiscalização, da Política de Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica;
XV. supervisionar os programas PSF, PSB e PACS, carências nutricionais, farmácia básica, hipertensão arterial, diabéticos, programa da mulher e da criança, e imunização.
Coordenação de Atenção Primária a Saúde: Pastora Aparecida Anjos de Oliveira
Coordenação de Saúde Bucal: Acsajany de Cassia Silva Menezes
Coordenação de Saúde Mental:
Coordenação Central das Ambulâncias: Valecia Santos de Carvalho
Gerente da UBS Raul Rollemberg: Eric Santos Nunes
Gerente da UBS Marcelo Villas Boas: Deborah Cynthia Santos Maciel
Gerente da UBS Irmão Walter: Alda Cristine dos Santos
- Telefones
Geral: (79) 3271-1350 - Ramal 500
Secretária de Saúde: - Ramal 510 / 511
Central da ambulância: (79) 98846-6181
Marcação dos transportes: (79)
Ubs Raul Rollemberg: (79)
Ubs Irmão Walter: (79) - e-Mails
Secretaria: saude@divinapastora.se.gov.br
Conselho Municipal de Saúde conselho.municipaldesaude@divinapastora.se.gov.br
Atenção Básica atencao.basica@divinapastora.se.gov.br
Agente de Endemias agente.endemias@divinapastora.se.gov.br