Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Início / Projetos / NOVEMBRO AZUL

NOVEMBRO AZUL

Tipo: 
Projetos
Metas: 

O movimento Novembro Azul é realizado com o objetivo de orientar a população masculina sobre a importância do exame de toque retal e PSA para diagnóstico precoce do câncer de próstata. O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de Novembro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

Indicadores: 

Em processo.

Resultados: 

O Projeto Outubro Rosa é focado no mês de Novembro, onde em todas as Unidades de Saúde da Família são realizadas palestras, são marcados através da Regulação do município o exame do toque retal e PSA. São 03 anos de Projeto, onde alcançamos um público masculino grande e é bastante positivo por se tratar de um assunto tão sério e abordado de uma forma simples e impactante

Informações Extra: 

O câncer de próstata é mais incidente que o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), Pesquisa realizada constatou que o preconceito com o exame de toque retal ainda é forte no Brasil..