Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Início / Programas / AUXÍLIO BRASIL - Saúde

AUXÍLIO BRASIL - Saúde

Tipo: 
Programas
Metas: 

Realizar busca ativa para cadastrar novas famílias e atingir a meta da ampliação do Programa Auxílio Brasil. Cabe também a ela o recadastramento dos beneficiários e acompanhamento das condicionalidades da Educação e da Saúde dos mesmos, através de ações articuladas entre as secretarias envolvidas.

Indicadores: 

Em processo.

Resultados: 

O Programa Auxílio Brasil (PAB) é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza (com renda mensal por pessoa de até R$ 70).

Informações Extra: 

Dispõe de benefícios financeiros, definidos pela Lei 10.836/04, que são transferidos mensalmente às famílias beneficiárias. As informações cadastrais das famílias são mantidas no Cadastro Único para Programas Sociais, e para receber o benefício é levada em consideração a renda mensal per capita da família e também o número de crianças e adolescentes até 17 anos.

O meio de identificação do beneficiário é o Cartão Social Bolsa Família. O cartão é magnético e personalizado, emitido para o responsável familiar. É utilizado para o saque integral dos benefícios em toda a rede da Caixa Econômica Federal. 

As principais atividades previstas para serem desenvolvidas pelo PBF em Divina Pastora são: atualizações cadastrais, transferências, exclusões de beneficiários, visitas domiciliares nos povoados, distrito e na Sede do Município, visitas de fiscalização feita por uma técnica social, palestras socioeducativas no CRAS, Grupos de Convivência, cadastro de novas 
famílias, esclarecimentos, divulgação do PBF, entre outras atividades. No que diz respeito ao recadastramento serão realizados em todo o Município com vistas à atualização cadastral dos beneficiários.