Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Início / Programas / CRIANÇA FELIZ

CRIANÇA FELIZ

Tipo: 
Programas
Metas: 

- Incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por Assistente Social e Visitadores Sociais do do Município, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

- Garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade

- Garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.

- Promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia

Indicadores: 

A partir do mês de julho serão 110 famílias acompanhadas mensalmente.

Resultados: 

110 famílias

Informações Extra: 

O programa Criança Feliz serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes. Pois, muitas vezes, com o pai e a mãe tendo que trabalhar fora, essas crianças ficam sem uma orientação adequada, assim, o programa surge para preencher esse vácuo, o qual, tem uma importância enorme no desenvolvimento dessas famílias. Por fim, esse programa serve como amparo para as próprias famílias, que não sabem o que fazer para garantir uma educação melhor para os seus filhos e um desenvolvimento adequado.