Prefeitura reinaugura Estádio Irmã Vera França

Você está aqui

Na manhã ensolarada de hoje, 16 de fevereiro, o prefeito Dr Sylvio Cardoso reinaugurou o Estádio Municipal Irmã Vera França. O estádio passou por uma breve reforma e foi entregue para a população, em especial, para os amantes do futebol. 

 

O prefeito Dr Sylvio ressaltou a importância do espaço de entretenimento para o desenvolvimento do esporte local.

 

“O futebol é um dos esportes mais praticados pela população divina-pastorense. Aqui vai ser um espaço de muita alegria, divertimento para todos. A escolinha de futebol que recebe investimento da prefeitura vai voltar a funcionar. Esperamos que aumente o número de crianças e adolescentes na escolinha. O objetivo é tirar o jovem, os adolescentes e os adultos da ociosidade. O ócio é o caminho da droga e quem pratica esporte dificilmente usa droga”, enfatizou o prefeito. 

 

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo realizou uma partida amistosa com equipes Master do Clube Esportivo Sergipe e uma seleção Master de Divina Pastora. Dr Sylvio Cardoso disse que gostou do jogo e do resultado. “Ainda bem que o resultado foi empate, pois sou Sergipe de coração e não poderia nunca deixar de torcer pela seleção Master Divina Pastora. Ainda bem que empatou”, brincou o prefeito. 

 

A obra do Estádio de Futebol Irmã Vera França foi gerenciada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. O gramado foi renovado, recebeu pintura nova em todo e revestido com um novo alambrado. Também foi introduzido um portão para acessos de veículos, em especial ambulância, além da aplicação de quase 400 metros de rede protetora com 6 metros de altura.

 

Grande parte dos admiradores e ícones do futebol do município estavam presentes, além de secretários, diretores, vereadores e representantes de cidades circunvizinhas e do deputado federal Laercio Oliveira.

 

IRMÃ VERA FRANÇA

 

Irmã Vera França, mineira de Uberaba, faleceu no início da década de 2000, foi freira religiosa da Congregação Nossa Senhora de Sion. Viveu em Divina Pastora na década de 1960 a 1970. Dedicou-se a várias pastorais da igreja, cuidando das famílias, idosos e crianças. Incentivou a homens munícipes a fundar um time de futebol e foi madrinha do time, auxiliando, torcendo e acompanhando várias partidas em Divina Pastora e outras cidades. A Irmã Vera, também em Divina Pastora, dá nome ao time de futebol Vera Cruz, com mais de 50 anos de existência, e à Biblioteca Municipal. 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 22/05/2020 08:48

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINA PASTORA
PRACA DA MATRIZ,49 - CENTRO - Divina Pastora/SE - (79)3271-1342 -