COVID-19: BARREIRA SANITÁRIA É INSTALADA EM DIVINA PASTORA

Você está aqui

Logo após a principal ladeira que dá acesso à cidade, foi instalada pela Secretaria Municipal de Saúde a primeira barreira sanitária para monitorar o acesso de pessoas à sede do município. A ação começou hoje, 18 de maio, conta com o apoio da Polícia Militar de Sergipe e visa conter a propagação do novo coronavírus.

Todos terão a temperatura do corpo medida e precisarão responder a um questionário. A secretária de Saúde, Ana Lídia Barros, explica como está sendo desenvolvido protocolo de abordagem.

“Nós estamos parando todos os carros para aferição da temperatura de todos que estejam no transporte. Se tiver alterada, e se for de outro município, nós não deixamos entrar. Se for do município, nós encaminhamos para a Clinica da Saúde da Família Marcelo Vilas-Boas, que é nossa referencia da Covid-19 em Divina Pastora, para atendimento e monitoramento”, disse a secretária.

Ana Lídia lembrou que o uso de máscaras é obrigatório no município desde 30 de abril. “Quem não está com máscara, nós damos uma e ofertamos álcool para higienizar as mãos”, completou.

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 22/05/2020 08:48

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINA PASTORA
PRACA DA MATRIZ,49 - CENTRO - Divina Pastora/SE - (79)3271-1342 -